O serviço nutricional na entidade visa servir alimentação nutricional completa e balanceada, com adaptação para as patologias congênitas e/ou manifestadas ao longo da vida; sempre com o cuidado de ser segura do ponto de vista sanitário.

A entidade conta com uma padaria pedagógica bem equipada, onde se ministra cursos de culinária. O espaço da padaria permite que os alunos produzam pães e doces que são comercializados entre os amigos e funcionários, gerando renda e qualidade de vida. Todo trabalho é feito com acompanhamento dos funcionários obedecendo às normas de higiene e boas práticas de fabricação e respeitando a limitação de cada um.

A entidade dispõe de horta, que funciona como um ótimo recurso didático; o contato do educando com a terra, as plantas e hortaliças possibilita estreitar a sua relação com a natureza.

Outra importante contribuição está relacionada ao aprendizado sobre alimentação e nutrição, com objetivo de facilitar o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos.

A nutricionista faz acompanhamento nutricional e atendimento clínico para os que possuem necessidades especificas, como obesidade, desnutrição, diabetes, alergias alimentares, entre outras.